Atenção! Empresas têm até o dia 30 de agosto para transmitir a declaração do RAIS 2021!

Atenção! Empresas têm até o dia 30 de agosto para transmitir a declaração do RAIS 2021!

GDRAIS: empresas têm até o dia 30 de agosto para transmitir a declaração O prazo vale para as pessoas jurídicas que não conseguiram cumprir a obrigatoriedade no primeiro processamento.

GDRAIS: empresas têm até o dia 30 de agosto para transmitir a declaração

O prazo vale para as pessoas jurídicas que não conseguiram cumprir a obrigatoriedade no primeiro processamento.

Empresas que ainda não transmitiram a declaração da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS 2021, com as informações referentes ao ano-calendário 2020, devem fazê-la até o dia 30 de agosto.
O prazo vale para as pessoas jurídicas que não conseguiram cumprir a obrigatoriedade no primeiro processamento da RAIS, cujo prazo era até 30 de abril.
O envio do documento deve ser feito pelos aplicativos GDRAIS e GDRAIS Genérico, que também vão ser disponibilizados neste sábado pelo site do programa.

Substituição da RAIS pelo eSocial

A partir do ano-base 2019, empresas que fazem parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos (folha de pagamento) ao eSocial, desde o começo do ano, tiveram a obrigação de declaração via RAIS substituída, conforme Portaria SEPRT Nº 1.127/2019.
O cumprimento da obrigação relativa à RAIS ano-base 2020, bem como eventuais alterações relativas ao ano-base 2019 por estas empresas, se deu por meio do envio de informações ao eSocial.
Os contribuintes podem conferir mais informações e orientações no site da RAIS.

Pagamento do Abono Salarial ano base 2020

As informações referentes ao ano base 2020 e transmitidas pelos empregadores até o dia 30 de agosto de 2021 serão processadas no período de outubro de 2021 a janeiro de 2022 para identificação dos trabalhadores com direito ao Abono Salarial e posterior pagamento, conforme calendário a ser publicado pelo CODEFAT em janeiro de 2022.
O pagamento do Abono Salarial segue os procedimentos estabelecidos pela Resolução, CODEFAT, nº 896, de 23 de março de 2021.
Fonte: Contábeis
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Conta a2 pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Classifique nosso post [type]

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Conta a Dois

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Afiliados 2 - Conta a Dois

Por que contar com a contabilidade para afiliados?

5 motivos para você contar com a contabilidade para afiliados Com a  contabilidade para afiliados, você poderá obter resultados positivos e ter uma gestão financeira lucrativa, ao mesmo tempo em que estará em conformidade legal A fim de garantir o sucesso e resultados positivos no crescente setor dos negócios digitais, os afiliados utilizam o marketing

Saiba Quais Sao Os 9 Erros Que Causam Problemas No Controle De Estoque Blog - Conta a Dois

9 erros que causam problemas no controle de estoque

9 erros que causam problemas no controle de estoque Saiba como evitar erros com a gestão de inventário! Veja 9 erros comuns e que causam problemas no controle de estoque empresarial Empresas de diversas áreas podem experimentar problemas de inventário, incluindo problemas de controle, armazenamento e organização de materiais devido à sua fragilidade, ao tamanho

Cuidados que você deve ter durante a abertura de um novo negócio - Conta a Dois

Abertura de empresa: atente-se a esses pontos ao iniciar um negócio

Aspectos importantes que você deve considerar ao realizar a abertura de empresa Conheça o que você precisa levar em consideração ao realizar a abertura de empresa. Leia o artigo que preparamos e fique por dentro Você precisa realizar a abertura de uma empresa mas não sabe por onde começar? Continue com a gente até o

Impostos No Brasil Como Funcionam Blog - Conta a Dois

Carga tributária: entenda mais sobre ela

Entenda como os impostos no Brasil funciona e como reduzir a carga tributária em seu negócio  Saiba lidar com a carga tributária em sua empresa e como os impostos no Brasil funcionam.  A carga tributária brasileira é uma das mais altas do mundo e seu Sistema Tributário, que é amplamente criticado por ser excessivamente pesado

Descubra As Vantagens Do Bpo Financeiro Para Seu Negocio Blog (1) - Conta a Dois

As vantagens de contratar um BPO Financeiro

BPO Financeiro: quais são as vantagens? Você sabia que sua empresa pode economizar dinheiro ao mesmo tempo em que ganha uma vantagem competitiva, ao utilizar o BPO? Veja os benefícios! Neste artigo, você vai saber mais sobre BPO Financeiro e suas vantagens; aproveite sua leitura! Quer saber o que o BPO pode realmente fazer por

Recomendado só para você
Para quebrar os desafios advindos da pandemia é preciso contar…
Cresta Posts Box by CP